Wanessa lança novo CD e conta que pretende continuar fazendo shows até os oito meses de gravidez

Divulgação

Grávida de quatro meses, a cantora Wanessa não diminuiu o ritmo de trabalho. Está com a agenda cheia, divulgando seu oitavo álbum, “DNA”, lançado no fim de julho.

Com 15 faixas em inglês, o trabalho começou a nascer há um ano e meio, quando Wanessa foi convidada pelo produtor Mister Jam (Fabianno Almeida) para gravar a música “Falling for You”, que acabou fazendo sucesso nas pistas de dança e entrou na trilha sonora da novela “Ti-Ti-Ti”, da Globo.

“Eu gostei muito do resultado. Gostei da brincadeira com o eletrônico e da afinidade que eu tive com o Fabianno. Foi aí que nasceu o CD”, conta Wanessa.  O repertório do novo álbum foi definido em dezembro de 2010 e a cantora começou um trabalho de se apropriar de cada faixa.

Eu quis falar uma coisa especial em cada música, que tinha a ver comigo e que eu queria que as pessoas se identificassem. Eu queria compartilhar algo com elas, mesmo não sendo minha a letra”, diz Wanessa.


Desde o início, a cantora planejava que ao menos metade das músicas do CD tivesse uma sonoridade dançante, para tocar na noite, mas que também houvesse espaço para um lado mais intimista. “Eu queria que tivesse um outro lado meu, mais contemplativo, no sentido de ‘se tranca no quarto, pensa e chora’”, conta.


Em abril, antes do álbum, ser lançado, uma das faixas, que já havia sido divulgada como single, recebeu elogios de um colunista do jornal americano “New York Post”. Em seu blog no site do jornal, o jornalista Jarett Wieselman se referiu a “Stuck on Repeat”, como “de longe a faixa dance mais épica” que ele ouviu nos últimos tempos. A música foi remixada pelo DJ e produtor americano Dave Audé, que já trabalhou com Lady Gaga, Madonna e Beyoncé.


“Essa repercussão foi muito importante para mim, para que eu pudesse enxergar que existe um caminho a ser trabalhado lá fora, se eu resolver fazer um trabalho com foco no exterior”, afirma Wanessa.
Nesse formato mais dançante, a música de Wanessa tem feito sucesso nas pistas de dança GLS, transformando-a em queridinha desse público, algo de que a cantora se orgulha. “Eu tinha até medo de entrar em boate e cantar, mas foi uma descoberta mútua. A primeira vez que eu fui na The Week [clube GLS na zona norte de São Paulo] pra divulgar três músicas minhas – que foi ideia do meu marido [o empresário Marcus Buaiz], porque eu era super medrosa –, quando eu pisei no palco, eu me senti em casa.  Esse público abraçou o meu trabalho”.




A cantora conta que se sente muito honrada e feliz em ver que o público GLS se identifica com sua música, especialmente porque seu trabalho não é focado em um nicho determinado. “Eu faço um trabalho verdadeiro, que tem a ver comigo, e quem se identificar vai abraçar essa música”, diz.


Gravidez
“DNA” não é a única criação com que Wanessa tem que se preocupar no momento. Grávida de quatro meses, a cantora se diz contente por ter um começo de gravidez tranquilo. “Amém que eu estou conseguindo conciliar, porque ia ser uma dó eu não poder trabalhar um CD que é o meu segundo filho. Porque a prioridade é obviamente meu filho que está aqui na minha barriga”.


Passada a fase inicial de enjôos e cansaço, a cantora manteve os planos originais de divulgação do CD, anteriores à gravidez não-planejada. Com shows todos os fins de semana pelos próximos três meses, Wanessa planeja continuar trabalhando até os oito meses de gravidez. Só depois do nascimento do bebê ela se permitirá algum descanso – uma licença maternidade de três meses.


Por enquanto, as únicas mudanças que Wanessa está sentindo são na circunferência e no peso. “Acho que a transformação pessoal está acontecendo aos poucos. Acho que vou começar a sentir mais quando ele começar a chutar, bater, quando a barriga estiver maior”, conta.


O bebê – um menino que vai se chamar José Marcus Camargo Buaiz – deve nascer entre 31 de dezembro deste ano e 2 de janeiro de 2012.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário